"A Cultura esta acima da diferença da condição social"

Promovendo gratuitamente Assistencia Social e Cultural para crianças de 7 a 17 anos. Os projetos do Bola de Gude tem por finalidade descobrir o potencial de cada criança, acrescentar no futuro de cada um, novas idéias, perspectiva de vida, dignidade e fazer valer seus direitos de cidadão.



sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mc Enézimo...Mili Duck

Mc Enézimo...Andreense, que orgulho!

"Apreciador do hiphop desde 1983 , eu enéas cresci admirando a cultura hiphop. Acompanhando mestres como thaide,dee mau,irmãos metralhas,mc jack,geração rap,pepeu,ndee rap,entre outros.Posteriormente freqüentador dos bailes de sp(club house,projeto leste1,clube da cidade,neon club).Me encontrei envolvido por essa cultura maravilhosa . Já em 1990,a convite de Preto R eu estava nos palcos como mc do grupo ¨Master of rap¨.
Dois anos depois estava no grupo ¨Irmãos de Verdade¨ ,grupo que alcançou um bom destaque no cenário hiphop brasileiro.Findado o Irmãos de Verdade nasceu o grupo ¨Armagedon¨, que conquistou alguns prêmios ,gravou discos, CD..s,vídeos clips,reportagens em revistas,jornais,tvs,sites,entre outros;atingindo e adquirindo, respaldo e respeito no Brasil a fora. Hoje Enézimo ,nome que representa ¨o potencializador de idéias¨. Venho em carreira solo depois de uma parada no grupo Armagedon,solo mais não sozinho,venho em uma parceria com Dj Nato pk (dj e produtor).


Pau-de-dá-em-doido é o selooo, us malokêêêroo


O selo independente Pau-de-dá-em-doido, oriundo de Santo André, na Grande São Paulo, comemorou dez anos de história, o criador do selo, Enézimo (o Enéas dos tempos de A.R.M.A.G.E.D.O.N.), e outros integrantes, como Arnaldo Tifu, Preto R (Polemikaos), Stefanie e Pixote (Organização Xiita).

Ao contrário do que sugere o nome forte e impactante, a agressividade já não é mais a principal característica dos integrantes do Pau-de-dá-em-doido. Na mixtape do Dj Nato lançada em 2007, por exemplo, que contou com a participação de mais de 20 rimadores diferentes, a maioria das letras tem uma temática mais positiva, incentivando a reflexão, sem deixar o protesto de lado, obviamente. Enézimo segue a mesma linha no seu disco solo, Um cara de sorte, lançado no final do ano passado.

O nome Pau-de-dá-em-doido surgiu de um enquadro que ele e seus parceiros tomaram durante um rolê, em que os PMs estavam com um pedaço de madeira e avisaram: “Ta vendo esse pau aqui? É pau-de-dá-em-doido”. Mal sabiam eles o que aquela infeliz brincadeira estava inspirando…

Além de selo independente, o Pau-de-dá-em-doido é uma das grandes provas de resistência e longevidade do rap nacional, tendo lançado trabalhos importantes para o gênero desde o ano em que foi criado. Ao mesmo tempo em que demonstram muito profissionalismo, os membros do selo, e especialmente o seu idealizador, Enézimo, são um exemplo de amor e dedicação ao hip hop. Dez anos ininterruptos fazendo rap independente no Brasil não é pra qualquer um. E pelas imagens, dá pra ver que ninguém ali está cansado.

2 comentários:

  1. Enéias, amigo mili duck...16 anos de amizade.O que mais admiro no Enéias é a força que tem pra correr atraz do que acredita, o cara tem opinião, é decidido e tem uma familia que é foda...Dona Edméia,Seu Zé e Drika.

    ResponderExcluir